Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Sala de Imprensa


Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/05/2013 - 17h11min

Exposição Duas Cidades apresenta Itajaí e Florianópolis

Imprimir Enviar

O retrato sob diferentes olhares, revelando um pouco da história e dos principais pontos turísticos e culturais de Itajaí e Florianópolis, pode ser visto nas obras que compõem a exposição “Duas cidades”, da artista plástica Lindinalva Deólla. Em exposição na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho a partir da próxima segunda-feira (13), os 15 quadros são feitos com aquarela, técnica de domínio e preferência da artista. A mostra segue até dia 29. 
Convidada a expor no Legislativo, a artista natural de Itajaí conta que, além de compor a exposição com paisagens da sua terra natal, fez questão de pintar pontos turísticos de Florianópolis, como o Mercado Público, a igreja de Santo Antonio de Lisboa e algumas praias. Independente do ambiente, Lindinalva destaca que a presença de grupos de pessoas caminhando, sentadas em bancos ou calçadas fazem parte do seu estilo de pintar. “Busco neste grupo de pessoas expressar o cotidiano delas tanto em momentos de descanso ou na correria do dia a dia”, explica.
Professora de arte durante 15 anos, Lindinalva já participou desde 1976 de mais de 150 exposições coletivas destacando-se a 3ª Jovem Arte Sul América, em Porto Alegre, em 1983. Entre os momentos que marcaram sua trajetória, a conquista do Passaporte da Arte Catarinense para Washington (1991), Pintura X4 – Espaço das Artes de Curitiba (1995), Arte de Itajaí em Sergipe-Aracaju (1998), VI Circuito Internacional de Arte Brasileira – Casa do Brasil-Madrid, Canning House Gallery-Londres e Galerrie Expression Libre-Paris (2001), Galeria Mali Vilas Boas – SP (2010), entre outros.   
Artista
Com formação superior, possui diversos cursos de especialização com pós-graduação de pintura e aquarela na Scuola Lorenzo d´Medici, em Florença, na Itália. Lindinalva dirigiu a Fundação Cultural de Itajaí por oito anos. Curadora e co-fundadora do Salão Oficial de Artes de Itajaí, foi também presidente da Proarte do município e da Associação dos Artistas Plásticos de Itajaí.
Tatiani Magalhães
AGÊNCIA AL

Voltar