Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/06/2014 - 12h12min

Sessão Solene homenageia os 12 anos da Canonização de Santa Paulina

Imprimir Enviar
Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira (9) sessão solene no município de Nova Trento, na Foz do Rio Tijucas, na localidade de Vígolo, para celebrar a passagem dos doze anos de canonização da primeira Santa do Brasil: a Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. O evento, que reuniu autoridades da região, religiosos e população em geral no Mosteiro Parque Hotel, homenageou fiéis que não mediram esforços no processo de canonização da Santa. A sessão foi proposta pelo deputado Silvio Dreveck (PP) por sugestão do vereador Juscelino Marino Chini, de Nova Trento.

Batizada Amábile Lúcia Visintainer, Santa Paulina chegou ainda criança a Nova Trento. Ela tinha nove anos quando veio com os pais da Europa. Já adulta optou pela vida religiosa, com dedicação especial aos doentes, crianças e pobres. Logo após a morte, em 1942, Madre Paulina ganhou fama de milagrosa.

Entrevistas: deputado Silvio Dreveck (PP); Irmã Adelina, Diretora da Congregaçao; Padre André, Reitor do Santuário de Santa Madre Paulina; e vereador Juscelino Chini, autor da sugestão para realização da Sessão Solene.

Voltar