Alesc aprova programa voltado ao bem-estar e à saúde mental dos professores
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (19) o Projeto de Lei 526/2023 que cria o Programa Escola do Professor. O objetivo é promover o bem-estar emocional e a saúde mental e psicológica dos docentes da rede pública de ensino do Estado.
A iniciativa, de autoria da Mesa Diretora da Alesc, é inspirada no Centro de Inovação do Professor, de Medellín, na Colômbia.
E o plenário do parlamento também aprovou o Projeto de Lei Complementar 12/2024 de autoria do Poder Executivo que busca regularizar o pagamento de gratificação a servidores da Fundação Catarinense de Educação Especial.
Também foi aprovada proposição do deputado Napoleão Bernardes (PSD) - Projeto de Lei 184/2024 - que inclui os esportistas com deficiência auditiva, chamados surdoatletas, entre os beneficiários o programa Bolsa-Atleta de Santa Catarina.
Na mesma sessão, os deputados estaduais ainda aprovaram proposta do deputado Sargento Lima (PL) que obriga a instalação de sirenes de alerta em áreas de risco no estado. A ideia do Projeto de Lei 402/2023 é que os dispositivos sejam colocados em locais previamente mapeados e identificados pelas defesas civis municipais.
Entrevista com:
- deputado Mauro de Nadal (MDB), presidente da Assembleia Legislativa.
Rádio AL
Últimas notícias
- 18h53min•Alesc conclui instalação das comissões permanentes
- 17h35min•Pronunciamentos da sessão ordinária desta quarta-feira (5)
- 17h09min•Parlamentares repercutem o Dia Nacional da Mamografia
- 17h06min•Projeto prevê mudanças na lei de combate a ofensas a religiões
- 16h27min•Deputado critica falhas na cobertura de telefonia móvel nas rodovias