Comissão de Saúde aprova políticas para práticas integrativas e plantas medicinais
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (19) projeto de lei de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT) que institui a Política Intersetorial das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Estado.
O objetivo da proposta é promover a pesquisa científica, o desenvolvimento tecnológico e a inovação na saúde complementar, além de estimular a formação qualificada de profissionais especializados nesse tipo de abordagem e fomentar a cadeia de serviços.
O relator da matéria foi o presidente do colegiado, deputado Neodi Saretta (PL). Ele destacou a importância da iniciativa.
Entrevista com:
- deputado Neodi Saretta (PT).
Rádio AL
Últimas notícias
- 17h00min•Alesc promove evento de combate ao feminicídio
- 16h17min•Conscientização sobre doença rara nos nervos ópticos é destaque em sessão
- 10h04min•Sessão especial na Alesc celebra os 30 anos da Academia de Medicina de Santa Catarina
- 08h48min•Projeto quer ampliar estações de recarga de veículos elétricos em SC
- 17h24min•Frente Parlamentar para a limpeza e o desassoreamento do Rio Urussanga é instalada na Alesc
- 17h09min•Alesc reconhece uso do Cordão de Girassol para deficiências ocultas
- 16h21min•Ferramenta vai permitir monitoramento de contratos de obras da Secretaria de Estado da Saúde
- 12h04min•Alesc apoia Campanha Março Azul de prevenção ao câncer de intestino









