Bancadas do Sul e Oeste debatem incentivo fiscal para cooperativas de energia
Os deputados das Bancadas do Sul e do Oeste da Assembleia Legislativa se reuniram nesta terça-feira (3) com representantes do governo do Estado para debater sobre a possibilidade de redução do ICMS pago pelas cooperativas de energia elétrica em Santa Catarina. O encontro ocorreu no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, e também teve a presença de lideranças do setor.
A discussão foi pautada pelo projeto de lei 177/2023, de autoria do deputado José Milton Scheffer (PP), que prevê a destinação de 20% do ICMS devido por cooperativas permissionárias ou concessionárias de energia para projetos de construção ou melhoria da rede trifásica, incluindo iniciativas voltadas para programas sociais de universalização da oferta do serviço.
No mesmo texto, existe a previsão de destinação de 50% do valor do imposto cobrado dessas organizações para a construção de subestações e linhas de transmissão.
Entrevistas com:
- deputado José Milton Scheffer (PP), coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Alesc;
- Cleverson Siewert, secretário de Estado da Fazenda;
- Edson da Cunha, presidente da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc).
Rádio AL
Últimas notícias
- 18h58min•Projeto quer ampliar acesso a mamografias para mulheres a partir de 40 anos
- 18h29min•Alesc aprova concessão de título de Cidadão Catarinense à Alfredo Lang
- 18h01min•Parlamentar repercute ações de enfrentamento à violência sexual contra menores
- 17h59min•Deputados questionam decreto que regulamentou canabidiol no SUS
- 16h53min•Parlamento homenageia o Grande Oriente de Santa Catarina em sessão especial
- 16h29min•Atraso em obras em Blumenau é tema de debate na Alesc
- 15h45min•Parlamento discute uso das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no SUS
- 15h41min•Alesc vai debater na quarta-feira a participação de atletas de fora de SC nos torneios da Fesporte