Alesc sedia encontro de Escolas do Legislativo da Região Sul
A Assembleia Legislativa sediou o 2º Encontro das Escolas do Legislativo e de Contas da Região Sul e o 4º Encontro das Escolas do Legislativo de Santa Catarina. Os eventos foram abertos na quarta-feira (15), data que marca o Dia Nacional da Educação Legislativa.
A realização é fruto de uma parceria entre a Escola da Alesc e a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (Abel). O objetivo é promover a troca de experiências entre as instituições regionais e estaduais, fortalecendo a articulação, o diálogo e as redes de cooperação entre os participantes.
Segundo os organizadores, a intenção é estimular a criação de novas Escolas do Legislativo, além de apoiar a modernização daquelas que já existem. Outro ponto destacado é o incentivo à ações inovadoras, de qualificação, formação política e difusão de conhecimentos oferecidos à sociedade.
Entrevistas com:
- Alexandre Fagundes, diretor da Escola da Alesc;
- Roberto Lamari, presidente da Abel;
- Ricardo Simas, diretor Regional Sul da Abel.
Repórter
Últimas notícias
- 19h00min•Ordem do Dia - com Mauro De Nadal (MDB): Bancada do Oeste na Alesc
- 18h30min•Em SMO, Alesc aprovou projetos para agricultura, saúde e turismo
- 18h10min•Alesc aprova divulgação obrigatória de boletins médicos de pacientes em hospitais
- 15h25min•Aprovado projeto que obriga hospitais a realizar exame para detectar fissura palatina em bebês
- 14h39min•Comissão discute política estadual para compras governamentais da agricultura familiar
- 12h01min•Comissões debatem os desafios do agronegócio no Oeste de SC
- 17h03min•Alesc aprova regras para sinalização de máquinas agrícolas em rodovias estaduais
- 16h20min•Assembleia Legislativa reconhece o bonican como patrimônio cultural de SC
- 16h17min•Em SMO, Alesc aprova incentivo à pesca artesanal e esportiva
- 15h43min•Bancada do Oeste debate soluções para problemas no Cadastro Ambiental Rural
- 14h01min•Projeto amplia transparência sobre uso de recursos públicos por hospitais filantrópicos