Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Rádio AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/09/2015 - 18h26min

Audiência Pública discute situação do idoso com deficiência em SC

Imprimir Enviar
Discussão foi realizada em Penha, litoral norte do Estado. Foto: Rony Ramos

Dados do IBGE apontam que o número de idosos no país cresceu 42% entre os anos 2000 e 2010. Na pirâmide etária, a faixa das pessoas com mais de 60 anos é a que mais cresce no Brasil e no mundo. Políticas públicas, avanços na saúde e na qualidade de vida explicam os números. E dentro desse grupo, estão as pessoas com deficiência, que também aumentaram a expectativa de vida.

Com necessidades especiais, muitos idosos nessa condição estão sem cuidados adequados, já que os familiares mais próximos também envelhecem. De quem é essa responsabilidade? Há espaço na sociedade para essas pessoas envelhecerem com dignidade? Que ações o poder público está fazendo para acolher os idosos com deficiência?

Essas e outras questões foram discutidas na audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10), na cidade de Penha, no Litoral Norte, por meio do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Entrevistas com: deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), coordenadora do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa e proponente da audiência; Janice Krasniak, assessora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar