Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/10/2018 - 19h43min

Totalização dos votos em SC termina por volta das 20 horas

Imprimir Enviar
Segundo o TRE-SC, segundo turno transcorreu sem problemas no estado

A totalização dos votos em Santa Catarina na eleição para governador foi concluída pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) por volta das 20 horas deste domingo (28). O anúncio do resultado foi feito pelo presidente do tribunal, o desembargador Ricardo Roesler, pouco depois das 20 horas, em declaração à imprensa.

Com a proclamação do resultado, prevista ainda para a noite deste domingo, a Justiça Eleitoral passará à análise das contas das campanhas. Se não houver problemas com os eleitos, a diplomação ocorre no dia 18 de dezembro, em horário a ser definido, no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

A posse do governador e da vice-governadora eleitos será em 1ª de janeiro de 2019, na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais catarinenses eleitos tomam posse em 1º de fevereiro de 2019, também na Alesc.

Conforme o tribunal, o segundo turno das eleições transcorreu com tranquilidade em todo o estado. Foram registradas até o fim da tarde 20 ocorrências policiais, com 10 prisões de eleitores. Não houve casos de maior gravidade.

Segundo informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SC, houve 303 ocorrências com urnas, sendo 168 substituídas por urnas eletrônicas de contingência. Outras ocorrências foram ajuste ou troca de papel/bobina, necessidade de reinicialização, conexão da bateria externa e troca da tomada ou de módulo impressor. Após a substituição das urnas, a votação prosseguiu normalmente, sem a necessidade de votação manual.

Presidência
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) obteve, em Santa Catarina, sua maior votação proporcional no comparativo com os demais estados e o Distrito Federal. Ele obteve 75,92% dos votos válidos, contra 24,08% de Fernando Haddad (PT). Bolsonaro venceu em 266 dos 295 municípios catarinenses. 

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar