Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2014 - 15h28min

Secretários de Estado prestigiam mensagem anual do governador na Assembleia

Imprimir Enviar
Leitura da mensagem anual do governador Raimundo Colombo (PSD). Foto: Miriam Zomer

A alta cúpula do governo do estado prestigiou a leitura da mensagem anual do governador, Raimundo Colombo (PSD), na tarde desta terça-feira (4), durante sessão especial realizada no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. A mensagem anual aos catarinenses marca a abertura dos trabalhos do quarto e último ano da 17ª Legislatura no Parlamento.

O clima de expectativa por um ano de ações e obras do governo do estado dominou os discursos. “Na Educação, vamos trabalhar pela gestão, qualidade e infraestrutura”, disse o secretário da pasta, Eduardo Deschamps. A ampliação nas vagas do ensino médio, a revisão da proposta curricular do estado, a unificação do sistema de bolsas para o ensino superior, além da previsão de investimentos na ordem de R$ 500 milhões foram citados por Deschamps.

À frente da Segurança Pública, César Grubba afirmou que “o governo está com projetos ousados, com investimentos pesados em todas as áreas da administração”. O defensor público-geral, Ivan Ranzolin, aposta na melhoria dos serviços públicos em Santa Catarina. “A proposta do governo é fantástica”, disse.

“Agradeço a presença e o prestígio de todos neste momento”, disse Colombo ao iniciar seu discurso. O presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Schaefer, e o presidente do Tribunal de Contas do estado, Salomão Ribas Junior, também prestigiaram a mensagem de Colombo na Assembleia. O ex-governador Paulo Afonso também assistiu à sessão especial.

As galerias do Plenário Osni Regis ficaram lotadas de servidores do Estado. Algumas faixas fixaram mensagens ao governador, entre elas a que dizia: “Servidores pedem valorização”. 

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar