Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/11/2018 - 17h24min

Reunião define pauta de votação da Alesc até o fim do ano

Imprimir Enviar

A reunião dos líderes das bancadas partidárias e da Mesa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (28), definiu a pauta de votações da Casa até o fim do ano. Conforme o presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP), devem ser votadas até 20 de dezembro, dia em que está prevista a última sessão ordinária antes do recesso, 32 matérias de autoria do Executivo, oito do Poder Judiciário, além da apreciação de nove vetos.

Com relação aos projetos de origem parlamentar, os líderes acertaram na reunião que cada deputado poderá apresentar requerimento de prioridade para a tramitação de matérias de sua autoria. Conforme o Regimento Interno da Assembleia, o regime de prioridade dispensa exigências, interstícios e formalidades regimentais próprias do regime ordinário, tornando a deliberação do projeto mais ágil.

“Limitamos a 10 projetos por deputado, porque são muitos e não conseguiríamos deliberar todos em três semanas, nem podemos prejudicar o andamento dos projetos do Poder Executivo”, explicou o presidente.

A expectativa é votar os projetos do Executivo, principalmente as medidas provisórias (MPs) e o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, até 18 de dezembro. Já a matérias de origem parlamentar devem ser votadas em plenário até dia 20 de dezembro.

A partir da próxima terça-feira (4), está prevista a apreciação de vetos. “Acreditamos que, com isso, teremos tudo votado até o dia 20 de dezembro”, afirmou Dreveck.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar