Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/10/2022 - 10h46min

Presidente da Alesc vota em escola municipal em Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa, presidente da Alesc. Fotos Douglas Fortes/ Alesc.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Moacir Sopelsa (MDB), que não disputa as eleições deste ano, votou na manhã de hoje (2), na cidade de Concórdia. Ele chegou por volta das 10h na seção 293, localizada na E.B.M. Parque de Exposições, no Oeste.

Acompanhado de aliados, ele falou com a imprensa na chegada e na saída do local de votação, onde ele permaneceu por cerca de cinco minutos. Sopelsa destacou a importância da democracia, o direito de votos de todos e disse que eleições limpas têm que ser respeitadas.

Explicou que há quatro anos já tinha anunciado que não disputaria mais eleições. “Foram oito eleições, uma de vereador, outra para prefeito e seis como deputado estadual. Com 76 anos, quero ir para casa e não disputar mais, mas claro que quero continuar ajudando Santa Catarina. Tem que dar espaço para novas lideranças, claro que é difícil sair, mas chega um momento em que você precisa tomar essa decisão.”

Dos atuais 40 deputados estaduais que atuam na Alesc, 27 buscam a reeleição, um concorre ao Senado, outro é candidato a suplente a senador,  três - Sopelsa, Milton Hobus (PSD) e Romildo Titon (MDB) - decidiram não disputar mais eleições e oito são candidatos a deputado federal nas eleições de 2022.

Voltar