Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2013 - 17h49min

Ponticelli visita ateliê do artista trezetiliense Werner Thaler

Imprimir Enviar
O deputado Joares Ponticelli (PP), escultor Werner Thaler e o deputado Reno Caramori (PP). Visita Ateliê - Treze Tílias. Foto: Lucas Gabriel Diniz

Em viagem a Treze Tílias para participar da sessão solene em homenagem aos 80 anos da imigração austríaca e fundação do município, o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), em companhia do correligionário Reno Caramori (PP), visitou na tarde desta quinta-feira (10) o ateliê do escultor Werner Thaler. O artista é o autor da imagem de Santa Catarina de Alexandria que será ofertada por Ponticelli ao Papa Francisco. A entrega será feita no dia 20 de novembro em Roma.

Bisneto do fundador de Treze Tílias e integrante de uma família de escultores, Werner demonstrou aos parlamentares as técnicas utilizadas para montar suas peças, elaboradas principalmente em madeira e bronze. A escultura de Santa Catarina de Alexandria, em madeira e com 60 cm de altura, disse o artista, passou por um processo de elaboração detalhado. "Elaborar uma peça que será dada ao Papa é uma responsabilidade muito grande e uma grande distinção não só para mim, mas para toda a nossa cidade. Antes de fazer a escultura final, fiz um modelo em argila para possibilitar um melhor nível de detalhamento".

A escolha por Werner para elaborar a obra, disse Ponticelli, aconteceu pela qualidade do seu trabalho e sua identificação com a história do estado. "Nada poderia retratar melhor nosso estado do que uma imagem de sua padroeira, feita por um filho de sua terra".

Para Reno Caramori, o ateliê de Werner Thaler, como o de diversos outros artistas na localidade, atestam o acerto da denominação para a cidade por ele sugerida em 2002, como capital catarinense da escultura e dos escultores em madeira. "As obras de arte produzidas aqui são espetaculares, pela exatidão nas proporções e detalhes. Foi uma merecida indicação", disse.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar