Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/02/2022 - 13h24min

Nova diretoria da Fecam toma posse na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
O presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa, discursa na solenidade
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Uma solenidade, realizada na manhã desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa, marcou a posse do prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, como novo presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) para a gestão 2022-2023.

O ato aconteceu na Sala dos Prefeitos Deputado Genésio de Souza Goulart, localizada no Palácio Barriga Verde, e contou com a presença do presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB), parlamentares e gestores municipais.

O governador do Estado, Carlos Moisés (sem partido), e representantes de outros poderes e órgãos públicos também participaram do evento por meio de videoconferência.

“Quero saudar o nosso presidente e toda a sua diretoria que ora assumem. Agradecer às gestões anteriores por todas as parcerias que já fizemos antes através da Fecam, e convidá-los a estar conosco no dia a dia da gestão pública, alinhando procedimentos e construindo soluções para que Santa Catarina se torne um estado cada vez melhor, um grande estado, um modelo para a federação das nossas ações, em harmonia com os poderes e órgãos públicos e as administrações municipais”, disse Moisés.

Em seu pronunciamento, o presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa, destacou a importância das administrações municipais para a vida do cidadão, observando que é nas cidades em que as pessoas vivem e demandam por serviços e ações em áreas como saúde, educação e infraestrutura.

Neste sentido, ele frisou que a Fecam exerce papel fundamental ao congregar as 295 prefeituras catarinenses e também em aproximá-las dos deputados estaduais, razão pela qual a Assembleia Legislativa cedeu para a entidade um espaço em sua sede.

Ao final, Sopelsa desejou uma boa gestão a Jorge Luiz Koch, manifestando o desejo de que seja marcada por um trabalho em conjunto com o Parlamento estadual. “Parabéns à Fecam e que você tenha muito sucesso, junto a toda a sua equipe. É isso que nós esperamos e a Assembleia estará sempre de portas abertas para recebê-lo.”

Também enviaram cumprimentos à nova diretoria da Fecam o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Nei Ascari; o subprocurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Fábio de Souza Trajano; e o senador Dário Berger (MDB).

Sistema de informática e seminários
Já empossado como presidente da Fecam, Koch afirmou que o seu principal objetivo nos próximos dois anos é fortalecer a entidade junto aos municípios, por meio de medidas tomadas em conjunto com os demais membros da diretoria executiva e conselheiros. 

Na ocasião, ele anunciou as duas primeiras ações planejadas. “Nós temos uma plataforma de informática que construímos pela Fecam e estamos entregando esse serviço lá na ponta. No segundo semestre também vamos recuperar aqueles seminários que tínhamos em 2018, em que chamamos todos os prefeitos e secretários para um grande encontro, com diversas câmaras temáticas.”

Confira a nova composição dos conselhos

Conselho Executivo

Presidente: Jorge Luiz Koch – Orleans – AMREC – Sul

1º Vice-Presidente: Oscar Martarello – Xanxerê – AMAI – Oeste

2º Vice-Presidente: Élcio Rogério Kuhnen – Camboriú – AMFRI – Litoral

3º Vice-Presidente: Caio César Treml – Rio Negrinho – AMUNESC – Norte

1º Tesoureiro: José Constante – Agrolândia – AMAVI – Vale do Itajaí

2º Tesoureiro: Nilvo Dorini – Capinzal – AMMOC – Meio Oeste

1º Secretário: Sônia Salete Vedovatto – Monte Carlo – AMPLASC – Serra e Planalto

2º Secretário: Ivan José Canci – Anchieta – AMEOSC -Extremo Oeste

Conselho Fiscal

AMERIOS – Luzia Iliane Vacarin – Cunha Porã

AMOSC – Névio Antônio Mortari – Paial

AMAUC – Vanderlei Canci (Fuminho) – Irani

AMUREL – Agnaldo Filippi – Pedras Grandes

AMURC – Alessandra Aparecida Garcia – Santa Cecília

AMPLANORTE – Jean Carlo Medeiros de Souza – Monte Castelo

AMESC – Moacir Francisco Teixeira – São João do Sul

 

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar