Nadal e Eskudlark são efetivados; Andrino e Ciro Roza retornam à Casa
Os deputados Maurício Eskudlark (PSD) e Mauro de Nadal (PMDB) retomam as atividades parlamentares em 2013 com a efetivação de seus mandatos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As vagas foram asseguradas com renúncia de Cesar Souza Junior (PSD) e Elizeu Mattos (PMDB), que assumiram, respectivamente, em 1º de janeiro, as Prefeituras de Florianópolis e Lages.
Eskudlark e Nadal já atuavam como suplentes na Assembleia. Eles fazem parte da coligação que elegeu o governador Raimundo Colombo em 2010 e que garantiu 24 das 40 vagas do Parlamento catarinense. A coligação reúne oito partidos: DEM-PMDB-PSDB-PTB-PTC-PSL-PRP-PSC.
Suplentes retornam
A Assembleia inicia as atividades parlamentares com o retorno de dois deputados suplentes: Edison Andrino (PMDB) e Ciro Roza (PSD). Eles vão ocupar as cadeiras de dois parlamentares do PMDB que estão licenciados para ocupar cargos no primeiro escalão do Poder Executivo estadual: Ada de Luca, atual secretária de Estado da Justiça e Cidadania, e Renato Hinnig, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis).
Dirce Heiderscheidt (PMDB) permanece na suplência de Valdir Cobalchini, atual secretário de Estado de Infraestrutura.
Rádio AL