Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2012 - 15h21min

Para Mauro de Nadal, efetivação no mandato trará mais segurança

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal (PMDB)

Com a eleição do deputado Cesar Souza Júnior (PSD) à Prefeitura de Florianópolis, Mauro de Nadal (PMDB) será efetivado na Assembleia Legislativa. Eleito suplente na eleição de 2010 pela coligação PMDB/PSDB/DEM/PSL/PSC/PPS/PTC/PRP, Nadal exerce o mandato desde 8 de fevereiro de 2011, no lugar do deputado Valdir Cobalchini (PMDB), licenciado para ocupar o cargo de secretário de Estado de Infraestrutura.
A Agência AL conversou com Nadal, que será oficialmente efetivado no cargo a partir de janeiro de 2013. Confira a entrevista;

Agência AL - Como o senhor recebeu a notícia da efetivação?
Mauro de Nadal - É um misto de tristeza e felicidade. Tristeza pelo fato do Gean [Loureiro, candidato a prefeito do PMDB em Florianópolis] não ter sido eleito, até porque somos amigos e trabalhamos pela sua eleição. E felicidade, por estarmos, em nome do Oeste e do Extremo Oeste de Santa Catarina, conseguindo a efetivação como deputado estadual a partir de janeiro do ano que vem, valorizando os 33.330 votos que conseguimos em 2010

Haverá alguma mudança no seu trabalho na Assembleia com a efetivação?
Nosso trabalho terá continuidade. Mesmo como suplente, sempre trabalhamos por toda a nossa região. O fato é que a gente passa a ter uma segurança com a titularidade. Ou seja, não estamos à mercê de uma nova composição do secretariado do governador Raimundo Colombo, fazendo com que as pessoas que estão licenciadas para exercerem a função de secretário de estado retornem à Assembleia e aí, nós que estamos como suplentes, teríamos que deixar o Parlamento.

As prioridades seguem as mesmas para os próximos dois anos de mandato?
Vamos continuar dando atenção a vários segmentos importantes, com ênfase às necessidades da nossa região. A base econômica do Oeste é a agricultura e nós temos tratado-a como muito carinho. Estamos acompanhando a situação das estradas estaduais e federais da nossa região, dando continuidade também ao trabalho junto aos pequenos hospitais dos municípios catarinenses, procurando alternativas financeiras para que eles possam continuar atendendo a população, sempre em parceria com o secretário Dalmo [Claro de Oliveira, secretário de Estado da Saúde]. (Marcelo Espinoza)

Voltar