Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2022 - 15h38min

Na Alesc, Napoleão Bernardes vai defender interesses dos municípios

Imprimir Enviar
Napoleão Bernardes (PSD) foi vereador e prefeito em Blumenau; no último dia 2, foi eleito deputado estadual com 36.923 votos
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A defesa dos interesses dos municípios catarinenses será uma das principais bandeiras do mandato do advogado Napoleão Bernardes (PSD), eleito em 2 de outubro, pela primeira vez, deputado estadual. Ele tomará posse na Assembleia Legislativa em 1º de fevereiro do ano que vem.

“Tenho uma trajetória política como vereador e prefeito. Quem passa pela política municipal, sabe onde o calo aperta para os municípios. Por ter vivenciado, no dia a dia, os desafios e as necessidades de uma gestão municipal, pensei na candidatura de deputado estadual, para ser um advogado de defesa e um embaixador das causas de interesses públicos dos municípios junto ao Executivo e ao Legislativo”, afirmou Bernardes.

Bernardes tem como base eleitoral o município de Blumenau, mas recebeu votos em mais de 250 cidades do estado. Por isso, na Alesc, pretende trabalhar não apenas pela região do Vale do Itajaí.

“É uma grande honra, um orgulho poder ser deputado estadual de Santa Catarina. Também é uma grande responsabilidade, já que recebemos quase 40 mil votos, em mais de 250 cidades”, declarou. “Meu alinhamento é defender Santa Catarina e os catarinenses como um todo.”

O desenvolvimento econômico do estado está, também, entre as pautas que Napoleão Bernardes quer defender no Legislativo. “Estaremos alinhado às pautas da competitividade, do empreendedorismo, de impostos mais justos, de um Estado mais enxuto que possa entregar mais eficiência e qualidade de vida para a população”, afirmou. “Tudo aquilo que venha a favor do desenvolvimento econômico, da prosperidade do estado, terá o nosso apoio.”

Natural de Blumenau, Napoleão Bernardes Neto tem 40 anos, é advogado e professor universitário, especialista em Direito Público. Iniciou a carreira política como vereador em Blumenau, em 2009. Em 2012, foi eleito prefeito de sua cidade, o mais jovem da história, e reeleito quatro anos depois. Em 2018, renunciou ao cargo para ser candidato a vice-governador na chapa de Mauro Mariani (MDB). Na eleição deste ano, somou 36.923 votos e ficou com a terceira vaga do PSD para a Assembleia.

Novos deputados
Desde o dia 10 de outubro, a Agência AL passou a veicular os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. Já foram publicadas matérias com Antídio Lunelli (MDB), Egídio Ferrari (PTB), Estêner Soratto Junior (PL), Marquito (Psol), Mário Motta (PSD), Matheus Cadorin (Novo), Sérgio Guimarães (União), Lucas Neves (Podemos), Tiago Zilli (MDB), Camilo Martins (Podemos), Pepê Collaço (PP) e Carlos Humberto (PL), que podem ser acessadas nos links abaixo.

(com informações da TVAL)

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar