Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/10/2022 - 14h29min

Antídio Lunelli defende Estado mais leve, com mais entrega à população

Imprimir Enviar
Antídio Lunelli (MDB) foi o terceiro mais votado, com 74,5 mil votos. FOTO: Reprodução/TVAL

Eleito deputado no último 2 de outubro com 74,5 mil votos (o terceiro mais votado), o empresário Antídio Lunelli (MDB) quer trazer para a Assembleia Legislativa a experiência que obteve no setor privado e no setor público, como prefeito de Jaraguá do Sul. Ele é um dos 16 eleitos que conquistaram pela primeira vez um mandato para a Alesc e vão tomar posse no dia 1º de fevereiro de 2023.

“Será um mandato de muito trabalho, com muito afinco e zelo. Fizemos um grande trabalho na prefeitura [de Jaraguá do Sul], levando todos os dias gestão para o setor público”, afirmou Lunelli. “O setor público é totalmente diferente da iniciativa privada, mas nós provamos e mostramos que conseguimos mais, com menos. Fizemos uma grande transformação, com a alteração de 187 leis, tornando Jaraguá do Sul mais leve e mais atrativa para novos investimentos.”

Lunelli era prefeito no segundo mandato consecutivo em Jaraguá do Sul até março deste ano, quando renunciou ao cargo para estar apto, dentro dos prazos exigidos pela legislação eleitoral, para disputar o pleito de 2022. Foi pré-candidato a governador, mas, diante do acerto do seu partido com o Republicanos, visando à reeleição de Carlos Moisés da Silva, optou pela candidatura à Alesc.

“Quero agradecer a essa expressiva votação que recebemos em todas as regiões”, diz Lunelli. “Vamos defender tudo o que for bom para nossa população, para nossos empreendedores, para quem gera emprego e renda, para que possamos fazer um Estado mais leve, mas simples, que consiga entregar muito mais para a nossa população.”

O atendimento às demandas do agronegócio e a revisão de leis que considera ultrapassadas estão entre os objetivos do novo deputado, que defenderá, ainda, a revisão da carga tributária estadual. O combate à corrupção e a fiscalização do Executivo também estão entre as metas de Lunelli.

“Como empresário, passamos e sentimos na pele todas as dificuldades que o setor público cria em cima de quem quer produzir. Em função disso tudo, resolvi dar minha contribuição, participando da vida pública, buscando um Estado mais leve, menos burocrático”, declarou.

Nascido em Corupá, Antídio Aleixo Lunelli tem 59 anos. Filho de agricultores, transformou-se em empresário e há 41 anos é proprietário do Grupo Lunelli, indústria do ramo de modas com mais de 5 mil colaboradores em 10 unidades espalhadas pelo Brasil e Paraguai.

Em 2016, disputou sua primeira eleição e conquistou a Prefeitura de Jaraguá do Sul. Em 2020, reelegeu-se prefeito com 70% dos votos.

Novos deputados
A Agência AL passa a veicular, a partir desta segunda-feira (10), os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. A matérias serão veiculadas no decorrer dos próximos dias.

(Com informações da TVAL)

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar