Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/10/2022 - 15h47min

Desenvolvimento do Sul de SC é uma das metas de Estêner Soratto Júnior

Imprimir Enviar
Estêner Soratto Júnior é, atualmente, vereador em Tubarão, e foi eleito deputado no último dia 2. FOTO: Reprodução/TVAL

O desenvolvimento da Região Sul de Santa Catarina é uma das pautas principais do advogado Estêner Soratto Júnior (PL), eleito deputado estadual no último dia 2 de outubro para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Filho de um político tradicional de Tubarão, ele atualmente é vereador no município.

“Tenho uma enorme expectativa para esse mandato na Assembleia. Me elegi deputado no meio do meu primeiro mandato como vereador em Tubarão, e agora tenho esse desafio de representar não só minha cidade, mas todo o Sul de Santa Catarina”, comentou Soratto.

Apesar de ser vereador em primeiro mandato, o novo deputado tem experiência no setor público. Advogado especialista em Direito Administrativo há 22 anos, já foi secretário municipal em Tubarão e responsável pela antiga Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Tubarão.

“Tenho experiência na vida pública. Não chego à Assembleia ‘no escuro’, já entro sabendo o que um deputado faz, como se lida com o processo legislativo”, afirmou.

Além dessa experiência, o novo deputado é filho de Estêner Soratto da Silva, ex-prefeito de Tubarão e ex-deputado federal, falecido em 2005. “As pessoas podem esperar de mim muito trabalho e muita transparência. Aprendi isso com meu pai e carrego isso comigo. Meu mandato na Alesc vai guiado por isso.”

O desenvolvimento da Região Sul de Santa Catarina está entre as principais pautas de Estêner Soratto Júnior. “Nosso Sul ficou atrasado pela demora da duplicação da BR-101, da ampliação do Porto de Imbituba, da demora na conclusão do aeroporto regional. Nós precisamos focar em ações voltadas ao desenvolvimento da região, na geração de renda.”

Nascido em Tubarão, Estêner Soratto da Silva Júnior tem 45 anos. Foi secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão entre 2013 e 2014 e secretário municipal em Tubarão. Em 2020, foi eleito pela primeira vez vereador em sua cidade natal. No pleito deste ano, obteve 25.622 votos, elegendo-se deputado estadual pela primeira vez.

Novos deputados
A Agência AL passou a veicular nesta semana os perfis dos 16 deputados eleitos pela primeira vez para a Alesc. A matérias serão veiculadas no decorrer dos próximos dias.

(Com informações da TVAL)

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar