Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/06/2013 - 17h14min

Jovens buscam a criação do Conselho Estadual da Juventude, previsto em lei

Imprimir Enviar

A Lei 14.872/2009, de iniciativa do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), autoriza a criação do Conselho Estadual da Juventude. Porém, somente agora, após a pressão de entidades juvenis, o governo do estado sinaliza positivamente para a instituição do conselho, conforme explicou Padre Pedro a um grupo de jovens estagiários do Programa Antonieta de Barros (PAB) da Assembleia Legislativa.

“Precisamos de união para instituir o conselho, que não se justifica sem a participação de representantes dos jovens”, disse o deputado. A participação de estagiários do PAB neste conselho é um dos objetivos do parlamentar. “A Assembleia Legislativa representa a sociedade e dá oportunidades aos jovens através do PAB. Ter um assento no conselho é a garantia de que a sociedade também estará representada nesta importante entidade”, justificou.

Bianca Meotti é uma das novas estagiárias do Parlamento. Na primeira semana de trabalho ela garante que já aprendeu muita coisa. “Aqui conhecemos muito e podemos contribuir para uma sociedade melhor”, avalia. A jovem participa ativamente na Paróquia dos Ingleses, na Capital, e promete se engajar na criação do Conselho Estadual da Juventude. “Estamos num momento onde o jovem teve coragem de se manifestar, lutar por seus direitos e por uma sociedade melhor”.

A Pastoral da Juventude da igreja católica é uma das entidades que vem pressionando o governo do estado pela criação do conselho. Felipe Candin coordena o movimento juvenil e apresentou aos colegas uma carta resposta do governador Raimundo Colombo (PSD) acerca das principais solicitações, que incluem a formulação de políticas públicas contra a violência.

“Vamos insistir na criação do conselho estadual e na articulação para termos o maior número de participantes na entidade”, resumiu Felipe. O grupo se reuniu na tarde desta terça-feira (25) na Sala de Imprensa da Assembleia e discutiu estratégias para engajar mais entidades juvenis na causa.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar