Diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão pede apoio para novos projetos
A Comissão de Saúde se reuniu nesta quarta-feira (1º) para ouvir o diretor-geral do Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, Levy Hermes Rau, que pediu apoio dos parlamentares para aprimorar o atendimento e modernizar as instalações.
A iniciativa do convite ao médico pediatra partiu do deputado Pedrão Silvestre (PP). “O nosso objetivo com a vinda do doutor Levy é despertar nos deputados a importância e o trabalho de excelência que é feito no hospital. Assim podemos nos antecipar ao período de emendas parlamentares que podem ajudar ainda mais o Hospital Infantil.”
Ao apresentar números como o aumento de leitos, cirurgias, atendimentos ambulatoriais e do faturamento até setembro deste ano, Rau falou da seriedade e transparência ao lidar com o dinheiro do contribuinte. “Precisamos de um novo olhar para a saúde de Santa Catarina, combatendo a corrupção e buscando recursos com a classe política para acelerar o atendimento à criança.”
O dirigente relatou o compromisso do corpo clínico na especialização. “Dos 250 médicos do hospital, 83% tem formação internacional, atualização de conhecimento e tecnologia. Vamos instituir um sino para celebrar a alta de cada criança.”
Requerimento
O presidente do colegiado, deputado Neodi Saretta (PT), é autor de requerimento aprovado para a realização, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e a Escola do Legislativo, do 2º Seminário Estadual da Triagem Neonatal, marcado para o dia 6 de junho de 2024, das 7 às 18 horas, no auditório Antonieta de Barros.
Participaram também da reunião os deputados Sérgio Guimarães (União) e José Milton Scheffer (PP).
Agência AL