Coordenadoria de Eventos acerta últimos detalhes para a eleição da Mesa
A pouco mais de duas horas do reinício das atividades parlamentares da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Coordenadoria de Eventos do Parlamento finaliza os preparativos para as sessões preparatórias em que serão eleitos o novo presidente da Casa e os membros da Mesa, a partir das 14 horas.
De acordo com a coordenadora de eventos, Rosana Brasca Cajuella, já está praticamente finalizada a logística para recepcionar todos os interessados em acompanhar as sessões, que devem durar aproximadamente uma hora. Além do Plenário, com capacidade para 300 pessoas, as sessões poderão ser acompanhadas ainda por meio de um telão, instalado no hall do Palácio Barriga Verde.
“O Plenário já está recebendo faixas enviadas por representantes de associações e autoridades de diversas regiões do estado. Também estamos recebendo ligações de diversas autoridades confirmando suas presenças”.
Cobertura do evento
Os profissionais de imprensa que farão a cobertura jornalística da eleição também já começam a se instalar nas dependências do Palácio Barriga-Verde. A expectativa, segundo Patrícia Schneider Amorim, chefe da Sala de Imprensa do Legislativo, é de que estejam presentes jornalistas de todo o estado e também correspondentes de veículos nacionais.
“A Casa está preparada para recebê-los, disponibilizando links, linhas telefônicas, bem como material jornalístico próprio, como textos, fotos e vídeos produzidos pelos veículos de comunicação da Casa, que estarão disponíveis no endereço agenciaal.alesc.sc.gov.br”. O material também pode ser socilitado pelos telefones (48) 3221-2750 e 3221-2753.
Agência AL