Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2013 - 11h15min

Acompanhe em tempo real a eleição da Mesa do Parlamento estadual

Imprimir Enviar

Os veículos de comunicação da Assembleia Legislativa – Agência AL, TVAL e Rádio AL – acompanham em tempo real as sessões de eleição e posse do futuro presidente e novos membros da Mesa. Confira:

14h30 - Deputado Reno Caramori abre a sessão preparatória para a escolha do novo presidente. Secretariado pelos deputados Altair Guidi (PPS) e Dirce Heiderscheidt (PMDB), ele concede cinco minutos para o registro das candidaturas;

14h40 - Dois deputados se candidatam à presidência: Joares Ponticelli (PP) e Sargento Amauri Soares (PDT);

14h45 - Líderes das bancadas concordam com a concessão de cinco minutos para discurso de cada um dos candidatos

14h58 - Começa a votação. O processo é nominal.

15h17 - Encerrada a votação em primeiro turno. Ponticelli recebeu 39 votos e Sargento Soares, um. Como determina o Regimento Interno, ocorrerá a votação em segundo turno.

15h19 - Votação em segundo turno é iniciada. O processo também é nomimal.

15h24 - Resultado da votação é o mesmo do primeiro turno (39 a 1). Com isso, Joares Ponticelli é confirmado como novo presidente da Assembleia Legislativa.

15h25 - Joares Ponticelli assume a Presidência e encerra a sessão preparatória que o elegeu. Em 15 minutos, será reaberta uma nova sessão para a escolha dos demais membros da Mesa.

15h51 - Nova sessão preparatória é aberta para a eleição dos demais cargos da Mesa. Neste momento, os candidatos se inscrevem.

15h53 - Apenas uma chapa se inscreve: Romildo Titon (1º vice-presidente), Padre Pedro Baldissera (2º vice-presidente), Kennedy Nunes (1º secretário), Nilson Gonçalves (2º secretário), Manoel Mota (3º secretário) e Jailson Lima (4º secretário). Votação em andamento.

16h01 -Com voto nulo do deputado Sargento Amauri Soares, chapa única é eleita com 39 votos. Os novos componentes da Mesa são declarados eleitos pelo presidente Joares Ponticelli e tomam posse.

16h22 - Deputados se alternam no microfone para parabenizar Ponticelli e os demais membros da Mesa pela eleição.

16h32 - Ponticelli faz seu primeiro discurso como presidente e agradece à família, aos amigos e aos deputados pela eleição. "Hoje é um dia de muito orgulho, de muita alegria".

16h46 - Novo presidente anuncia algumas medidas: a criação de ação parlamentar conjunta com o Parlamento gaúcho para incrementar a exploração de carvão mineral e a geração de energia por meio deste minério; e o desenvolvimento de ações no combate às drogas, em especial ao crack

16h53 - Ponticelli confirma que estará apenas um ano à frente do comando do Legislativo. E encerra o discurso convocando todos para o trabalho.

16h55 - Novo presidente encerra a sessão e convoca para a sessão de instalação dos trabalhos e leitura da mensagem do governador, na próxima terça-feira (5), às 14 horas.

 

Rádio e TV

As sessões são transmitidas ao vivo pela TVAL e Rádio AL. Todos os detalhes das mudanças também serão publicados nas reportagens e fotografias da Agência AL, além de registrados pelas redes sociais do Legislativo.

A estrutura da Diretoria de Comunicação Social da Casa Legislativa ficará à disposição dos profissionais dos veículos de comunicação do Estado que acompanham as eleições. A partir das 7h, a Sala de Imprensa do Legislativo recepciona radialistas, jornalistas, colunistas e faz o cadastro dos fotógrafos e cinegrafistas que irão circular dentro do Plenário Osni Régis.

SERVIÇOS

Notícias e fotos pela Agência AL
Exclusivamente pela internet, no endereço agenciaal.alesc.sc.gov.br
Para solicitação de material, contatos pelo (48) 3221.2750 e 3221.2753

Ao vivo pela TVAL
Pelas operadoras de TV a cabo e pela internet, no endereço agenciaal.alesc.sc.gov.br – no link TVAL
Para obter imagens, contatos pelo (48) 3221.2752

Ao vivo pela Rádio AL
Exclusivamente pela internet, no endereço radio.alesc.sc.gov.br
Para obter entrevistas, contatos pelo (48) 3221.2755

Atendimento na Sala de Imprensa
Dia 1º de fevereiro, das 07h às 19h, no Palácio Barriga Verde - Rua  Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Centro – Florianópolis. Contatos (48) 3221.2620 ou 3221.2621

Voltar