Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/01/2019 - 15h04min

Conservador, Jessé Lopes quer exercer mandato enxuto na Alesc

Imprimir Enviar
Jessé Lopes, de Criciúma, exercerá seu primeiro mandato eletivo na Alesc

Com o objetivo de defender valores como a ética, a moral e a transparência, Jessé Lopes tomará posse como deputado estadual catarinense no próximo dia 1º. Eleito pelo PSL com 31.959 votos, ele assumirá na Assembleia Legislativa seu primeiro cargo eletivo.

O novo parlamentar foi um dos responsáveis por organizar o PSL em Criciúma, com o objetivo de fortalecer a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. A candidatura à Alesc surgiu de seu envolvimento com o partido e a militância bolsonarista.

“Eu já fazia a mobilização pró-Bolsonaro antes de entrar no partido. Com isso, ganhei a confiança das pessoas e fui incentivado a sair candidato. Nunca tive essa ambição, mas fui respaldado, recebi muito apoio espontâneo e isso me deixou honrado”, comenta.

Jessé se classifica como conservador, ideologicamente alinhado aos valores da direita, com os quais ele pretende atuar no Parlamento. “Sempre defendi a moralidade, a ética, a transparência que tanto as pessoas sentem falta na política”, afirma.

Ele se propõe a ser um deputado econômico, que vai agir com transparência em suas ações e combater o mau uso do dinheiro público. “Tem muitas coisas que são burocráticas, mas tem outras que só dependem da gente, como a honestidade, a transparência, o desapego às mordomias e ao poder.”

Além dos aspectos ideológicos, o novo deputado vai trabalhar pelo fortalecimento do turismo, em especial no Sul do estado, e pela ampliação das escolas militares e em prol dos direitos dos animais.

“Cheguei à Assembleia sem depender de ninguém, sem defender de favores. Meus compromissos são com a honestidade, com os valores morais e éticos. Vou procurar ser o deputado mais barato e mais ativo da Casa”, finaliza.

Nascido em Criciúma, José de Faria Lopes tem 36 anos e é dentista. A disputa de 2018 foi a primeira eleição da qual participou.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar