Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2023 - 09h30min

Comissão estabelece plano de debates sobre a agricultura e política rural

Imprimir Enviar
A Comissão de Agricultura e Política Rural é presidida pelo deputado Altair Silva.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (7), a realização quatro reuniões de debates sobre temas ligados ao agronegócio, para as quais serão convidados integrantes do governo do Estado e de entidades representativas do setor.

Por iniciativa do deputado José Milton Scheffer (PP), a comissão colocará em debate a gripe aviária e a sua presença na América Latina, bem como as medidas de precaução e prevenção para a chegada da doença no Brasil e em Santa Catarina. Para tanto, serão convidados o secretário de Estado de Agricultura,  Valdir Colatto; a diretora de Sanidade Animal da referida secretaria,  Daniela do Carmo; e a presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos.

Já o deputado Altair Silva (PP), contou com a aprovação de três solicitações.

A primeira, para a realização de uma reunião específica com Valdir Collato, para este apresente o planejamento, ações e metas perseguidas, bem como realizações referentes aos programas executados pela Secretaria da Agricultura, especialmente o Prosolo e Água, e o Conecta Agro.

Outra reunião terá como tema a apresentação do Observatório Agro Catarinense. Para tanto, serão convidados Reney Dorow e Gláucia de Almeida Padrão, do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Cepa).

O terceiro requerimento apresentado por Altair Silva foi para que o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, seja convidado a comparecer na Comissão de Agricultura para expor a evolução das atividades do grupo de trabalho que analisa as questões da obrigatoriedade da utilização da nota fiscal eletrônica pelos produtores rurais.

Alexandre Back
AGÊNCIA AL

Voltar