Comissão de Saúde visita hospitais Joana de Gusmão e Celso Ramos
Para avaliar os efeitos da paralisação dos servidores da saúde nos hospitais públicos e sensibilizar o governo do Estado a abrir a negociação com a categoria, o deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde, lidera a visita amanhã (27) ao Hospital Infantil Joana de Gusmão e ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, com saída da Alesc às 10 horas.
Deputados estaduais, lideranças dos conselhos profissionais da área da saúde, sindicatos, membros dos conselhos estadual e municipal de saúde e a imprensa são convidados a conhecer a situação dos hospitais durante a greve.
Em entrevista no dia 22/11 à TVAL, o deputado Volnei Morastoni comentou que a primeira função dos governantes é a negociação com os servidores e a sociedade e que isto não está acontecendo. “Considero a greve legítima pelo que está sendo pedido. Gerenciamento, financiamento, investimento em recursos humanos e controle social são os pilares da saúde”, comentou. Morastoni ainda acrescentou que durante a campanha para governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo afirmou que a saúde seria prioridade número um, dois e três de seu governo. (José Isaías Venera/Gabinete do deputado Volnei Morastoni)