Comissão promoverá cinco audiências sobre Conselho da Juventude
As cidades de Joinville, Curitibanos, Chapecó, Criciúma e Florianópolis vão sediar audiências públicas para debater a instituição do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), previsto no PL 284/2013, de autoria do Poder Executivo. Os encontros devem ser realizados nos meses de setembro e outubro, conforme aprovação dos membros da Comissão de Legislação Participativa, presidida pela deputada Angela Albino (PCdoB), na tarde desta quarta-feira (4).
Propositor das audiências públicas, o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) afirma que a implantação do conselho é uma luta de vários anos que deve ser concretizada no ano em que o governo federal criou o Estatuto da Juventude. “Temos de provocar o debate sobre a criação de políticas públicas para os jovens. As audiências públicas são o espaço ideal para isso”, justificou.
Padre Pedro foi autor do PL que originou a Lei 14.872/2009 que autoriza a instituição do Conjuve. Depois de várias reuniões com o governo do estado ao longo dos anos, a Assembleia recebeu o projeto que cria o conselho. “Agora vamos ouvir os jovens para a formação da entidade que pretende a promoção do bem estar, da cidadania, da cultura e da criatividade para os jovens”.
Rádio AL