Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2013 - 16h49min

Comissão promoverá cinco audiências sobre Conselho da Juventude

Imprimir Enviar
Deputada Angela Albino (PCdoB), presidente da Comissão de Legislação Participativa. Foto: Eduardo Guedes de Oliveira / Agência AL

As cidades de Joinville, Curitibanos, Chapecó, Criciúma e Florianópolis vão sediar audiências públicas para debater a instituição do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), previsto no PL 284/2013, de autoria do Poder Executivo. Os encontros devem ser realizados nos meses de setembro e outubro, conforme aprovação dos membros da Comissão de Legislação Participativa, presidida pela deputada Angela Albino (PCdoB), na tarde desta quarta-feira (4).

Propositor das audiências públicas, o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) afirma que a implantação do conselho é uma luta de vários anos que deve ser concretizada no ano em que o governo federal criou o Estatuto da Juventude. “Temos de provocar o debate sobre a criação de políticas públicas para os jovens. As audiências públicas são o espaço ideal para isso”, justificou.

Padre Pedro foi autor do PL que originou a Lei 14.872/2009 que autoriza a instituição do Conjuve. Depois de várias reuniões com o governo do estado ao longo dos anos, a Assembleia recebeu o projeto que cria o conselho. “Agora vamos ouvir os jovens para a formação da entidade que pretende a promoção do bem estar, da cidadania, da cultura e da criatividade para os jovens”.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar