Comissão de Legislação Participativa aprova audiência sobre a Casan
A Comissão de Legislação Participativa aprovou, na tarde desta quarta-feira (17), a realização de uma audiência pública para tratar dos desafios e gestão da Casan no saneamento. O encontro deve ser realizado no dia 21 de agosto, a partir das 9h30, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa.
Segundo a deputada Angela Albino (PCdoB), presidente da comissão e proponente da audiência pública, é preciso discutir os novos investimentos da companhia, a manutenção e assinatura de novos contratos com os municípios catarinenses e a busca de alternativas para a melhora dos serviços prestados pela Casan no abastecimento de água e coleta e tratamento do esgoto.
“Estamos atendendo à solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de Santa Catarina e os demais setores da sociedade catarinense que reclamam, inclusive nas ruas, pela ampliação e melhoria na eficiência dos serviços públicos”, ressaltou Angela. No debate, devem estar propostas de criação de políticas públicas de saneamento em Santa Catarina.
Rádio AL