Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/05/2023 - 18h42min

Comissão aprova palestras regionais sobre malefícios das drogas

Imprimir Enviar

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Nos meses de maio a julho deste ano a Comissão de Prevenção e Combate às Droga vai promover a realização de 40 palestras no território catarinense para alertar a população sobre os malefícios das drogas. A iniciativa partiu do presidente do colegiado, deputado Lucas Neves (Podemos).

O parlamentar afirmou que deseja dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos interiores pelo deputado Ismael dos Santos (PSD), que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Federal. “Por isso, convoco meus pares para decidirmos os locais das palestras, já que estamos sendo contatados por escolas, câmaras municipais e pelo Ministério Público para que façamos essa conscientização.”

Conen/SC
Responsável pelas políticas públicas relacionadas às drogas e sediado na Secretaria de Estado da Segurança Pública, o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) foi criado há 40 anos. “Estamos aqui para pedir apoio aos deputados para sensibilizar o governo do Estado na contratação de funcionários, pois temos apenas um servidor para analisar 107 processos de credenciamento de comunidades terapêuticas. Reivindicamos um fundo junto à Secretaria da Fazenda para levar recursos para todo o Estado”, disse o presidente, Fernando Henrique da Silveira.

As solicitações do dirigente contaram também com o apoio dos deputados Mauricio Peixer (PL) e Marquito (Psol). Participaram virtualmente da reunião a deputada Luciane Carminatti (PT) e os deputados Marcius Machado (PL) e Fernando Krelling (MDB).

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar