Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/10/2013 - 17h16min

ACIF busca estreitar relações com o Parlamento catarinense

Imprimir Enviar

Estreitar relações entre o Parlamento catarinense e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) foi a proposta dos membros da entidade em visita ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Joares Ponticelli (PP), na tarde desta segunda-feira (21). Considerada uma das entidades empresariais mais influentes do estado, a ACIF sempre teve em suas prioridades apoiar os associados, além de colaboração para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida em Florianópolis.

Com uma trajetória perto de completar 100 anos de existência, a ACIF conta atualmente com assento em 25 conselhos, comissões e câmaras, entre eles os conselhos municipais de Saneamento, Defesa do Meio Ambiente, de Contribuintes, de Turismo e do Zoneamento Costeiro, além da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação. Tamanha representatividade foi conquistada ao longo de décadas de trabalho.

Dentro desse cenário, o presidente da ACIF, Sander DeMira, falou sobre a representatividade que a associação tem na Capital. “Essa realidade nos mostra cada vez mais a necessidade de se criar um vínculo maior com a Casa do povo, estreitando e fortalecendo a relação com os catarinenses”, acredita.

Durante o encontro, o presidente do Legislativo, Joares Ponticelli, destacou a contribuição da entidade, não apenas no crescimento da Capital, mas para com as associações e entidades em geral. “Por ser uma instituição com quase 100 anos de fundação, a ACIF completa esse centenário com muitos serviços prestados não só ao seu corpo de sócios, mas colocando neste trabalho também o interesse do cidadão, do consumidor e do cliente em primeiro plano. “Essas relações entre entidades e poder público, no caso a Assembleia Legislativa, precisam ser estreitadas cada vez mais para que se possa defender e responder mais rapidamente aos pleitos da população", frisou. 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar