Volnei Weber quer liberação da passagem de caminhões na Serra do Rio do Rastro
A liberação para o tráfego de veículos leves na Serra do Rio do Rastro atende em parte a população do sul e serra catarinense, mas o governo precisa mostrar um plano de ação para garantir também em curto prazo a passagem de caminhões, ao menos os de porte intermediário, com capacidade de carga até 15 toneladas. A opinião é do deputado Volnei Weber (MDB), que esteve novamente na Secretaria da Infraestrutura, na condição de proponente do Frente Parlamentar criada na Assembleia para acompanhar as questões ligadas à recuperação e manutenção das rodovias estaduais que integram as duas regiões, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra.
Volnei entende que o governo agiu com prudência ao interditar o trecho da SC-438, que apresentou falhas estruturais, e foi rápido para providenciar uma solução emergencial na liberação da passagem de veículos leves. “Mas é evidente que a economia local depende do tráfego de caminhões truck, os que têm capacidade de carga intermediária.” Essa semana também aconteceu a liberação da Serra do Corvo Branco, da SC-370 que estava interditada há um mês entre Grão Pará e Urubici. Outro trecho que terá atenção permanente da Frente Parlamentar é o da SC-290 na Serra do Faxinal, entre Praia Grande e Cambará do Sul (RS), que tem potencial turístico por estar na área do Parque Nacional dos Aparados da Serra.
A Frente Parlamentar proposta por Volnei Weber conta com a adesão de mais seis deputados da região sul, os emedebistas e colegas de bancada Luiz Fernando Vampiro e Ada de Luca, mais o presidente da Assembleia Julio Garcia (PSD), José Milton Scheffer (PP) e Jessé Lopes (PSL).
Assessoria da Bancada do MDB