Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/06/2023 - 17h11min

Volnei Weber protocola moção de repúdio à instalação da Resex em Laguna

Imprimir Enviar
Deputado participou de reunião na comunidade Passagem da Barra, na ultima quarta (14). FOTO: Assessoria Deputado Volnei Weber

Na noite da última quarta-feira (14), o deputado Volnei Weber (MDB) esteve presente na reunião na comunidade da Passagem da Barra que tratou sobre a implantação de Resex - Reserva Extrativista Marinha do Cabo de Santa Marta no litoral Sul de Santa Catarina. A instalação foi divulgada no mês passado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que pretende criar a Resex por meio de decreto federal.

Weber se manifestou solidário à prefeitura e a todas as representatividades locais que são contrárias à criação da reserva e protocolou na Assembleia Legislativa uma moção de repúdio a este ato, bem como um requerimento endereçado a Mauro Pires, presidente nacional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), solicitando informações quanto à implantação da Resex, bem como pedindo cópias de documentos, estudos e pareceres técnicos que subsidiam a necessidade da implantação da Resex no Cabo de Santa Marta, no litoral sul de Santa Catarina.

“A Resex é um verdadeiro retrocesso. Não podemos permitir que a comunidade fique refém de órgão federal, sem poder usufruir do que lhe é de direito. Isso não tem o menor fundamento, uma vez que não se tem estudo, planejamento e muito menos impacto ambiental. Não podemos permitir que o ICMBio aja baseado em uma solicitação de 20 anos atrás. A região do Farol mudou. Precisamos escutar a comunidade e fazer valer a vontade deles que são os principais interessados e usuários da região”, destacou o parlamentar.

Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar