Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/12/2021 - 12h52min

Magistério: “vamos retomar pontos em que o governo poderia ter avançado mais”

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti

“Terminamos melhor do que começamos, mas vamos retomar pontos em que o governo poderia ter avançado mais”. Assim a deputada Luciane Carminatti (PT) avaliou o resultado da votação sobre o plano de carreira do magistério estadual. A parlamentar buscou até o último momento aprovar a proposta construída na Comissão Mista que presidiu na Alesc, entre abril e setembro deste ano.

A proposta de reajustes salariais aos servidores ativos e inativos aprovada por maioria na Alesc, nesta quinta-feira (9), foi a segunda enviada pelo governo, no dia 30 de novembro.

O PL 395/2021 - que segue agora para sanção do governador - altera os vencimentos dos cargos que compõem o quadro do magistério, a gratificação para direção de escola e garante a permanência na mesma letra em caso de ascensão de nível na tabela da carreira. As mudanças passam a valer a partir de janeiro de 2022 e nenhuma delas tem caráter retroativo.

Nas votações, tanto nas comissões como em plenário, Luciane Carminatti defendeu quatro emendas, mas todas foram rejeitadas por maioria. Tratam-se da tabela salarial aprovada na Comissão Mista; do reajuste do vale-alimentação de R$ 10 para R$ 25; da criação do adicional de difícil acesso a ser pago para quem trabalha em escolas longínquas; e da criação dos cargos de segundo professor e orientadores, de laboratório, convivência e leitura.

“Não terminamos aqui. Nos próximos dias, também ao longo do próximo ano, vamos seguir trabalhando por esses avanços, inclusive o líder do governo já se comprometeu durante a votação de hoje com a entrega de proposta para reajuste do vale-alimentação”, concluiu.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti (licenciada)


Luciane Carminatti (licenciada)
Voltar