Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2015 - 12h40min

Valduga e Angela Albino estão à disposição para ajudar Ponte Serrada e Xanxerê

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga e a secretária Angela Albino em visita a Xanxerê

O deputado Cesar Valduga (PCdoB) e a secretária estadual de assistência social, trabalho e habitação, Angela Albino, visitaram os municípios de Ponte Serrada e Xanxerê nesta quinta-feira, 23. O objetivo foi de conhecer melhor os prejuízos causados pelo tornado e ver as ações imediatas que podem ser feitas para colaborar na reconstrução das casas e empresas.
Em Ponte Serrada, o prefeito Eduardo Coppini, o vice-prefeito, Gilson Damaceno, e a secretária municipal de assistência social, Rúbia Caroline Wrubel, levaram o deputado e a secretária às áreas mais atingidas. Segundo o prefeito, mais de 300 residências foram atingidas e 80% da área industrial ficou prejudicada. “A nossa angústia no momento é a resposta imediata”, expôs Coppini.
Já em Xanxerê a visita aos locais atingidos foi guiada pelo secretário municipal de assistência social, Amélio Radaelli e o chefe de gabinete, Hildo Girardini. A situação em Xanxerê é tão grave quanto a de Ponte Serrada. Foi atingido 30% do município, cerca de três mil residências, e 380 postes de luz foram danificados.
No final da tarde, o grupo reuniu-se em reunião de trabalho com o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, o secretário de estado da fazenda, Antonio Gavazzoni, o consultor geral da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, João Ghizoni, e os vereadores. Foi discutido como as diversas entidades podem colaborar ainda mais na reconstrução do município. A secretária Angela expôs que, da mesma forma que em Ponte Serrada, o mais urgente no momento é a reconstrução das casas. Gavazzoni esclareceu que até final da semana a Defesa Civil terá um levantamento completo de todos os atingidos e do que é necessário para cada família. “A partir daí conseguiremos saber o que cada um precisa e poderemos fazer ações direcionadas para as necessidades de cada família”, colocou Gavazzoni.
Valduga deixou novamente o mandato à disposição dos dois municípios. “Vamos aguardar o relatório final da Defesa Civil e ver no que efetivamente podemos ajudar na reconstrução das casas e empresas, buscando resolutividade junto aos municípios e os órgãos competentes”, disse o deputado.
A secretária Angela Albino também ressaltou que não só a Secretaria está à serviço dos municípios, mas também se colocou à disposição para intermediar negociações para obter recursos junto ao governo federal.

Voltar