Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2021 - 18h29min

Sessão homenageia 70 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil

Imprimir Enviar
Por proposição do deputado Miotto, a Alesc já homenageou a Quadrangular em outros anos FOTO: Ascom deputado Jair Miotto

Na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, através de uma proposição do deputado Jair Miotto (PSC), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realiza sessão especial de comemoração dos 70 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil. A cerimônia será realizada a partir das 19 horas, no plenário Deputado Osni Régis, no palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

De acordo com Miotto, durante a sessão especial será prestada homenagem aos 70 anos de fundação da IEQ no Brasil e também serão homenageadas lideranças da Quadrangular de Santa Catarina. "Estas lideranças vão ser agraciadas com uma placa que reconhece os relevantes serviços prestados no estado", explica Miotto.

O parlamentar ressalta que "a Quadrangular, além do trabalho espiritual, também realiza um trabalho na área social muito importante para a sociedade. Trabalha no apoio de dependentes químicos. Gratuitamente, apoia pessoas que necessitam de atendimento de saúde, de esclarecimentos jurídicos e oferece até mesmo serviços voltados para o bem-estar do cidadão. Por isso, é preciso valorizar e reconhecer o empenho da IEQ", destaca o deputado, que também é 2º vice-presidente do Conselho Estadual de Diretores (CED) da IEQ e pastor Quadrangular.

Quadrangular Brasil
No Brasil, a Quadrangular foi fundada na cidade de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, em 15 de novembro de 1951, pelo missionário integrante da Foursquare Gospel Church, Harold Edwin Williams, natural de Los Angeles, EUA, e por sua esposa, Mary Williams. Tiveram o auxílio de Jesus Hermírio Vasquez Ramos, natural do Peru.

Atualmente, a Quadrangular possui mais de 15 mil igrejas, 40 mil pastores e mais de três milhões de membros. É considerada uma das maiores denominações do Brasil e do mundo, estando presente em mais de 140 países. No Brasil, a IEQ é dirigida por um Conselho Nacional de Diretores (CND), presidido pelo pastor Mário de Oliveira.

Quadrangular Santa Catarina
No estado, como forma de reconhecimento e valorização da IEQ, também é celebrado o Dia Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular, no dia 15 de novembro. A data passou a integrar o calendário de festividades de Santa Catarina, através da Lei número 17.815, de 4 de dezembro de 2019, de autoria do deputado Jair Miotto.

Em Santa Catarina, a igreja conta com mais de três mil pastores, entre titulares e auxiliares. São mais de 700 igrejas em quase todos os municípios do estado. O deputado lembra que no estado grande parte do crescimento e fortalecimento da Quadrangular passou e ainda passa pelas mãos do casal de pastores Noely e Narcizo Parisotto que estão na liderança da IEQ catarinense desde 1980. Desde o ano 2000, a igreja é dirigida pelo CED, cujo presidente é o pastor Parisotto que por seis mandatos atuou como deputado estadual em Santa Catarina.

 

 

 

 

Voltar