Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2023 - 18h22min

Sérgio Guimarães solicita manutenção de Academia da PRF em SC

Pedido foi feito durante audiência com diretor-executivo da instituição em Brasília
Imprimir Enviar
Deputado esteve em Brasília em audiência com diretor-executivo da PRF FOTO: Edson Piocco

O deputado Repórter Sérgio Guimarães (União) está em Brasília e durante agenda oficial se reuniu com o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Jorge. Na ocasião, o parlamentar entregou documento que reforça o pedido de manutenção da Universidade Corporativa da PRF, em Florianópolis. Entre as preocupações de Guimarães está o impacto econômico que a saída do órgão do Norte da Ilha pode causar.

“Os moradores vão perder com o possível fechamento dessa unidade, incluindo na economia, já que o próprio comércio local deixará de atender o público que frequenta a universidade,” destacou.

De acordo com o deputado, são pelo menos 1,5 mil agentes que se formam na instituição simultaneamente. Eles acabam consumindo no comércio local. A prefeitura de Florianópolis acredita que o valor injetado na cidade pelo fluxo de agentes supere os R$ 65 milhões desde 2022.

O diretor-executivo da PRF, Antônio Jorge, recebeu o pedido de Guimarães e afirmou que entre os motivos da possível saída da unidade em Santa Catarina é pelo alto custo de manutenção com aluguel do imóvel. A estrutura conta com 80 mil metros quadrados de área, das quais 10 mil metros quadrados são de construção.

Para Jorge, a situação ainda está em análise e nada foi definido. Jorge recebeu o documento das mãos do deputado e confirmou que vai anexar ao processo sobre a instituição. “O contrato foi renovado por mais um ano. Nós estamos fazendo um estudo se a UniPRF permanece ou não em Santa Catarina. Tem a possibilidade de vir para Brasília. A PRF está analisando, mas o martelo não foi batido ainda”, ponderou.

 

Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 - JP
48 98489 0880

Acompanhe Sérgio Guimarães


Sérgio Guimarães
Voltar