Sérgio Guimarães pede união dos deputados e relata situação do RS
“Estou com o coração apertado por não estar ainda no Rio Grande do Sul ajudando as vítimas das chuvas que literalmente inundaram o estado”, falou o deputado Sérgio Guimarães (União) ao ocupar a tribuna da Alesc nesta terça-feira (14) para descrever os dias em passou auxiliando na entrega de donativos e participando de resgates naquele estado.
“Pude ver a fragilidade da vida naquela tragédia, crianças inocentes ainda sem entender o que havia acontecido, pais sem saber como explicar, senhoras e senhores que precisavam apenas de um olhar de empatia. Entendi que doar nosso tempo para estas vítimas, seja com um abraço, uma oração, são gestos que fazem toda a diferença para quem perdeu tudo.”
Sérgio lidera uma equipe que já arrecadou centenas de toneladas de alimentos, roupas, água mineral, material de higiene e limpeza. “Devemos reconhecer os heróis desconhecidos que estão lá salvando vidas, aproveito para agradecer todos os deputados que de alguma forma nos ajudaram e mandaram mensagens de apoio. Os gaúchos precisam de nós.”
Mais de R$ 150 mil também foram arrecadados, parte do valor foi utilizado para compra de colchões, mantas, travesseiros, kits de higiene, cestas básicas e garantiu que o trabalho irá continuar.
“Enalteço em especial a atitude do deputado Berlanda que vendeu a preço de custo centenas de colchões e travesseiros, e ajudou na logística.”
Guimarães lembrou que Santa Catarina, assim como o estado vizinho, está sendo cada vez mais atingido por fortes chuvas e outros eventos climáticos, causando grandes destruições e mortes.
“Precisamos dar mais atenção para políticas públicas ambientais e de prevenção de desastres e investir em ações que possam mitigar os danos. Dentro das nossas competências, peço aos meus pares que nos debrucemos sobre estas pautas e que não meçamos esforços para ajudar o estado do Rio Grande do Sul voltar a sorrir”, finalizou o parlamentar.