Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/04/2023 - 15h11min

Deputado participa de Fórum de Segurança nas Escolas em Governador Celso Ramos

Imprimir Enviar
Deputado Sérgio Guimarães FOTO: Paulo Cesar

Evento reuniu pais e educadores para discutir políticas de enfrentamento a crise no setor

Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, realizou o 1º Fórum de Segurança Pública em Escolas da região da Grande Florianópolis. O município abre a rodada de discussões com a comunidade sobre quais as melhores ferramentas para enfrentar a crise que se instalou no setor após ataques em unidades de ensino no Brasil. O ápice foi o ataque a uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Durante o evento realizado na Secretaria Municipal de Educação, o secretário Adilson Costa apresentou algumas medidas que já haviam sido tomadas na rede pública. A cidade já conta com identificação facial, grades e muros mais altos, além de monitoramento por câmeras nas escolas municipais. O Fórum serviu para que pais e professores apresentem alternativas para contribuir ainda mais com a segurança das estruturas. “Hoje vamos receber sugestões e construir uma política de segurança em Governador Celso Ramos.” 

Sérgio Guimarães (União) reconheceu o emprenho da prefeitura em buscar alternativas para ampliar a segurança nas escolas e pediu para que os pais sejam parceiros nesse processo. Guimarães também reforçou que também é pai, entende a angústia da comunidade escolar, mas que é necessário unir forças. “O secretário, o prefeito e todos que participam desse Fórum estão dando a cara a tapa para amenizar os riscos e precisamos estar juntos nessa construção.” 

O parlamentar também apontou que nenhum município da região realizou esse tipo de evento e que a cidade sai na frente em defesa das crianças. Sérgio Guimarães também reconheceu que os cuidados tomados pelo município já se tornam ferramentas importantes, mas que há necessidade de mais apoio, inclusive do governo do Estado. “Vamos pedir apoio do governo para que olhe com carinho para os municípios e ajude nesse momento tão delicado,” ressaltou.

Antes de encerrar, o deputado lembrou dos projetos de lei de autoria dele que tramitam na Assembleia Legislativa como o que defende a instalação de detectores de metais em unidades de ensino e a ampliação de muros e aplicação de sistemas mais reforçado de segurança como grades e concertinas.

 

Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 - JP
48 98489 0880
@paulocesarsc
@espacodopc

Acompanhe Sérgio Guimarães


Sérgio Guimarães
Voltar