Sérgio Guimarães acende alerta sobre dengue na Grande Florianópolis
Deputado usou a tribuna da Alesc para alertar a população sobre epidemia
Com mais de 3 mil casos de dengue confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde, o deputado Sérgio Guimarães (União) usou a tribuna para alertar sobre a situação de Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com o parlamentar, são mais de 1 mil registros oficiais. “Na minha cidade, Palhoça, já é considerado epidemia, ou seja, onde a contaminação está desenfreada e somente nos bairros Frei Damião e Brejaru contabilizam 30% dos casos confirmados.”
O deputado também destacou que o governo do estado instalou o Centro de Operações em Emergência (Ceop). Reforçou que o governador Jorginho Mello liberou R$ 10 milhões para o enfrentamento. Também disse que os postos de saúde terão atendimento ampliado até as 22h. No caso de Palhoça, enfatizou que pelo menos quatro unidades de saúde estarão de portas abertas para atender a população.
Sérgio Guimarães fez um apelo à população para que se hidrate e denunciem possíveis criadouros de mosquitos Aedes Aegypt em propriedades públicas e privadas. "Esse mosquitinho já matou uma pessoa aqui na região e a comunidade tem de ficar atenta, por isso fica aqui meu apelo da importância da conscientização."
Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 - JP
48 98489 0880
I: @paulocesarsc
T: @espacodopc