Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
07:30 Nossa Saúde

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2014 - 12h39min

Secretário de Meio Ambiente é ouvido na CPI do MPSC

Imprimir Enviar

Comissão se reúne novamente na segunda semana de outubro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a compra, sem licitação, de um terreno com prédio a ser construído pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) voltou a se reunir nesta quarta-feira (03). Os deputados estaduais ouviram o depoimento do atual secretário de Meio Ambiente de Florianópolis, Dalmo Vieira Filho.

O objetivo dos parlamentares era compreender melhor os processos para a liberação de alvarás e licenças pela prefeitura de Florianópolis. As informações oferecidas pelo secretário Dalmo Vieira Filho servirão como parâmetro para avaliar os procedimentos tomados no caso da compra da nova sede do MPSC. O secretário classificou como lamentável a intervenção feita no terreno, ressaltando que as árvores centenárias que existiam no local poderiam ter sido preservadas. "É lamentável a supressão da vegetação, mesmo com a contrapartida que foi exigida posteriormente", afirmou.

Apesar da CPI ter prazo para se estender por mais 60 dias a expectativa do relator, deputado Jailson Lima (PT), é entregar o relatório final o quanto antes. "Gostaria de ter terminado ainda em agosto, mas por conta de uma série de entraves ainda estamos finalizando as investigações. Agora vamos fazer o possível para terminar rapidamente e levantar se existiram irregularidades nesta compra de R$ 123 milhões", explicou o parlamentar.

A próxima reunião agendada para o dia 7 de outubro deve ouvir José Carlos Rauen, secretário de Meio Ambiente de Florianópolis na época das liberações para a Becker Construção, contratada para a execução da obra pelo MPSC.

 

Patricia de Melo
Assessoria de Comunicação Dep. Jailson Lima
48.3321-2638/ 48.9919-4618

Voltar