Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2016 - 12h44min

Saúde estadual entrou em colapso, diz deputada Ana Paula

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima

A deputada Ana Paula Lima (PT) cobrou na tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão plenária na quarta-feira (27), da Secretaria de Estado da Saúde os repasses financeiros para o Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, de Joinville. Este hospital teve consultas, atendimentos, exames e cirurgias eletivas paralisadas por corte de verbas. A deputada criticou a gestão estadual dizendo que a saúde em Santa Catarina está em colapso.

Segundo Ana Paula, o setor tem um problema administrativo muito grave e a Comissão de Saúde da Alesc, a qual a depurada preside, já alertou várias vezes o governo estadual e o secretário de Saúde. “Há uma grave ilegalidade em curso que é a gestão financeira do Fundo Estadual de Saúde. Este fundo deveria ser gerido pela Secretaria da Saúde, mas quem administra é a Secretaria da Fazenda”, denunciou.

A deputada disse que segundo informações da Secretaria da Saúde os repasses de recursos para o Hospital Infantil de Joinville estão tão atrasados e que o Estado está pagando compromissos de anos anteriores. “Prova disto é a paralisação do hospital que atende as crianças da maior cidade do Estado. O Estado acumula um débito de R$ 10 milhões com esta instituição”, revelou.

 

 

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar