Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/03/2014 - 18h21min

Saúde do trabalhador encontra mais uma barreira em Santa Catarina

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT). Foto: Miriam Zomer / Agência AL

Saúde do trabalhador em Santa Catarina encontra mais uma barreira: deputados mantêm veto do Governador do Estado ao PL 354/2012, que busca a educação como forma de prevenção

No ano em que a Saúde do Trabalhador está em destaque nas pautas de discussões em todo o Brasil, com a convocação da IV Conferência Nacional  da Saúde do Trabalhador, barreiras ainda são encontradas em nosso Estado.

Durante votação realizada na sessão da tarde de hoje, quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os deputados mantiveram o veto do governador ao Projeto de Lei 0354/2012, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), que dispõe sobre a inclusão no currículo escolar de conteúdo relacionado às leis, normas e convenções trabalhistas, tratados internacionais, prevenção de riscos profissionais, segurança e saúde do trabalhador e meio ambiente do trabalho, por meio de eixos transversais.

Saretta, que também preside a Frente Parlamentar da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na Assembleia Legislativa, se diz indignado pois, atualmente, o estado de Santa Catarina ocupa uma posição vergonhosa no que diz respeito a qualidade da saúde do trabalhador. "Temos o índice de 48% acima da média nacional em acidentes e doenças oriundos do trabalho. Precisamos reverter esse quadro,  e educando as pessoas, é um dos meios de se fazer isso. A educação também é um grande instrumento de prevenção", enfatiza o parlamentar.


Assessoria de Imprensa – Deputado Neodi Saretta (PT)
Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar