Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2012 - 15h47min

Sargento Soares: greve está forte e os servidores vão manter até o governador voltar

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Amauri Soares (PDT)

A greve na saúde está forte e os servidores vão manter a paralisação até o governador voltar. Esta é a manifestação feita pelo deputado Sargento Amauri Soares (PDT) em pronunciamento realizado na tarde de terça-feira, 6/11. A motivação dos servidores para manter a greve, segundo o deputado, é a última decisão do Tribunal de Justiça que determina que os grevistas devem ficar a 200 metros de distância das unidades de saúde. Para o deputado, a decisão tem a intenção é aniquilar a greve antes do retorno do governador Raimundo Colombo, que está em viagem à Europa e à Ásia.
Para o deputado, esse último despacho, emitido por desembargadora substituta em regime de plantão, inviabiliza decisão anterior da Justiça, que mandava os servidores garantir 70% do atendimento nas unidades de saúde. "Se os servidores tiverem que cumprir essa decisão judicial a primeira fica prejudicada”, disse, ao explicar que os servidores acampados na frente dos hospitais fazem revezamento com aqueles que estão garantindo o atendimento. "Quem instruiu isso participou de uma decisão insana. É uma irresponsabilidade", afirmou.
O parlamentar também falou sobre a origem da greve, ou seja, o anúncio de corte da hora extra ou chamada de hora plantão. "Ao longo de 20 anos, ao invés de reajustar salários de forma digna, os governos trabalharam na perspectiva de valorizar a hora trabalhada, e de uma hora para outra corta a hora plantão, que em alguns casos corresponde a 70% dos salários", explicou. "O governo provocou a greve com uma atitude impensada."

Voltar