Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2014 - 14h19min

Saretta recebe lideranças de Nova Erechim para tratar de segurança pública

Durante encontro, o parlamentar recebeu um abaixo assinado e levantamento da atual situação vivida no município
Imprimir Enviar

O deputado Neodi Saretta (PT) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (26) com  uma comitiva de lideranças de Nova Erechim. Durante este encontro, o grupo composto pelos vereadores, Gilberto Bortese, presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Silvano e Ivan Carmo Henz e também pelo Secretário Geral da Câmara de Vereadores de Nova Erechim, Alfredo Carlos Merigo, entregou ao deputado um abaixo assinado que solicita maior estruturação para a segurança pública no município.  Segundo o vereador Gilberto Bortese, o documento já obteve assinatura de 50% da população e agora as lideranças estão buscando o apoio das autoridades estaduais.

Juntamente com o abaixo assinado, Saretta recebeu também um levantamento da situação vivida atualmente por Nova Erechim. Hoje o município que tem quase 5 mil habitantes possui um efetivo de apenas cinco policiais.

A questão da segurança pública em Nova Erechim também foi pauta de indicação apresentada na última semana, onde Saretta solicitou ao Governador do Estado, ao Secretário de Estado da Segurança Pública e ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, a ampliação do efetivo da Polícia Militar no município de Nova Erechim.

O parlamentar lembra que uma das principais causas dessa defasagem no efetivo policial vivido por municípios como Nova Erechim é o baixo número de policiais em todo o Estado. "Santa Catarina tem hoje praticamente o mesmo número de policiais que tinha 30 anos atrás. No entanto a população duplicou nesse período, então é essa situação que precisa ser revertida", destaca Saretta.
 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar