Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/07/2015 - 15h07min

Saretta quer extensão dos serviços de Quimioterapia para Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta e lideranças de Concórdia

O deputado Neodi Saretta (PT) participou de reuniões com o secretário de saúde de Concórdia, Alessandro Vernize, com o diretor do Hospital São Francisco, Edio Rosset, e o vereador Arlan Guliani para tratar do andamento da criação de uma extensão, de Chapecó e Joaçaba, dos serviços de Quimioterapia no município. De acordo com Saretta, há uma grande probabilidade de até o ano que vem ter a extensão de quimioterapia no Hospital São Francisco. O deputado salientou ainda que já tem deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) abrindo essa possibilidade.

Hoje, os pacientes que necessitam de quimioterapia precisam se deslocar para Joaçaba ou Chapecó. “Não é justo uma pessoa doente ter que viajar para outros municípios para realizar o tratamento. Esse transtorno causa desgaste físico e emocional aos pacientes, já que muitos precisam sair de suas casas ainda de madrugada e enfrentar horas de estrada”, lamentou Saretta. O deputado ressaltou que o atendimento de quimioterapia em Concórdia é uma reivindicação antiga da comunidade e a criação da extensão para o tratamento tem empenho e apoio da secretaria municipal de saúde e do Hospital São Francisco.
Se implantada a extensão, o paciente se deslocaria para Joaçaba ou Chapecó apenas para confirmar o diagnóstico e estabelecer a dosagem, já o tratamento passa a ser feito em Concórdia, oferecendo conforto, redução do sofrimento e mais qualidade de vida.

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar