Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/03/2014 - 17h23min

Saretta participa de homenagem aos aposentados de Santa Catarina

Durante ato solene realizado na Assembleia Legislativa, dirigentes de entidades ligadas aos aposentados receberam placas de homenagem
Imprimir Enviar

O deputado Neodi Saretta (PT) participou na manhã de hoje, segunda-feira (31), de uma homenagem à Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (Feapesc) e às 49 associações filiadas à mesma.

Durante o ato solene, que foi proposto pelos deputados Neodi Saretta, Manoel Motta (PMDB) e Moacir Sopelsa (PMDB), foram homenageados o presidente da federação, Iburici Fernandes, ex-presidentes da entidade e os atuais dirigentes de 45 associações. Os homenageados receberam placas concedidas pelo Poder Legislativo. Uma mulher, Susete Maria de Novaes, recebeu a homenagem em nome de todas as catarinenses aposentadas.

A Feapesc tem 49 associações filiadas que representam 34 mil aposentados. Desde 1987, atua em defesa dos interesses de aposentados e pensionistas em relação à Previdência Social e aos poderes constituídos.

Saretta lembrou em sua fala que atos solenes como estes só podem ser requisitados pelos parlamentares uma vez por ano, e que neste ano, os homenageados são os idosos.  "Nada mais justo do que lembrar dos nossos aposentados, pessoas que trabalharam e se dedicaram ao desenvolvimento do nosso País e do nosso Estado", comenta Saretta.

Na opinião do parlamentar, o fator previdenciário, que torna o benefício da aposentadoria inferior ao valor da contribuição, precisa deixar de existir. Sareta destacou que o Projeto de Lei 4.434, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), tramita no Congresso Nacional desde 2008. Esse projeto extingue o fator previdenciário. "Precisamos garantir a recomposição das aposentadorias e pensões e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade dos programas de atenção ao idoso, em especial na área de saúde, com a distribuição ampla de medicamentos e a presença de mais médicos nas unidades."

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar