Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/09/2014 - 12h42min

Saretta defende que saúde deve ser assegurada a todos, de modo universal e igualitário

Imprimir Enviar

O deputado Neodi Saretta (PT) destacou, em plenário, os principais pontos presentes na Agenda Propositiva do Conselho Nacional da Saúde, que traz  referências, objetivos e metas do Conselho para os próximos anos e visa estimular o debate democrático.

O documento apresenta entre suas propostas, a garantia do direito  à saúde e acesso a cuidados de qualidade. O documento fala também que as reformas estruturais que favorecem a saúde devem ser refeitas no país. Saretta observa um dos principais pontos, " a saúde é um direito humano e social, e deve ser assegurada de modo universal e igualitário".

"A saúde, sem sombra de dúvidas, deve ser a grande prioridade de todos os governantes e nós vemos que esse debate tem se intensificado, mas também vemos que é preciso, de fato, reforçar a  tese de que só haverá essa prioridade se os governos assumirem a saúde como prioridade e disponibilizar de fato os recursos necessários. Por isso, a importância desse debate promovido pelo Conselho Nacional de Saúde", afirma Saretta. 

O Conselho Nacional de Saúde defende ainda a valorização do trabalho e da educação na saúde, a garantia da aplicação dos 10% do PIB na educação, fortalecer a elaboração de orçamentos participativos, bem como uma participação mais efetiva os Conselhos de Saúde e de pessoal relacionadas à area da saúde, entre outros importantes pontos.

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)

Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa

Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar