Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2023 - 15h36min

Reunião debate furtos contra agricultores catarinenses

Imprimir Enviar
Delegado Ulisses Gabriel e deputado Fabiano da Luz FOTO: Luca Gebara

O deputado Fabiano da Luz (PT) se reuniu, nesta terça-feira (14), com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, para tratar sobre o crescimento no número de crimes contra agricultores. Somente no primeiro bimestre deste ano foram 662 ocorrências.

A maior parte dos casos é de furto de gado, 42,9%, seguido de dano (7,9%), furtos de outros animais (7,5%) e furtos de equipamentos (7,5%). As cinco cidades mais afetadas, ainda segundo dados da PC, são Xaxim, Xanxerê, Lages, Chapecó e Campos Novos. No total, são 78 municípios afetados, a maior parte no Oeste.

“Estamos trazendo a nossa preocupação, pedindo toda a atenção para que o Estado nos ajude a diminuir esses índices”, destaca o parlamentar.

De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, a corporação trabalha no reforço do policiamento e na investigação para encontrar os receptadores desses furtos. “Já criamos a CAO Agro para focar nossos trabalhos. Estamos nos empenhando para combater esse tipo de crime, reprimindo e prevenindo.”

 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar