Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2023 - 14h03min

Propostas da comunidade para segurança escolar são destacadas em audiência

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha na audiência do Comseg Escolar em Lages

Moradores da região serrana apresentaram em audiência pública nesta quinta-feira (1º) as propostas e opiniões sobre a segurança escolar das escolas. O encontro organizado pelo Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar em Lages teve a participação de estudantes, pais, educadores, parlamentares, representantes dos poderes, entidades de classe, entre outros setores.

"Mudar a cultura escolar, priorizar a saúde mental e ter equipes multidisciplinares na escola. Essas são algumas das sugestões que anotamos e vamos levar adiante, já que essa é uma fase de um trabalho muito grande que está sendo coordenado pelo presidente Mauro de Nadal. Nós estamos fazendo um trabalho muito sério, nunca antes realizado em Santa Catarina", destacou a deputada Paulinha (Podemos).

A audiência ainda teve a participação do professor Stacy Scott, da Universidade de Boston, que desenvolveu estratégias para enfrentamento da violência escolar no estado de Massachusetts (EUA). Ele comentou que o enfrentamento da violência inclui desde o funcionamento das portas das escolas até a melhoria da comunicação dentro do ambiente escolar.

Próxima audiência regional em Chapecó
O encontro em Lages foi o terceiro da série de audiências públicas regionais organizadas pelo comitê. O propósito dos encontros é ter a participação da comunidade com sugestões e apontamentos, contribuindo com a elaboração de um plano de ação pela segurança escolar. A próxima audiência será em Chapecó, nesta sexta-feira (2), e depois em Criciúma (15) e Florianópolis (16).

Acompanhe Paulinha


Paulinha
Voltar