Propostas da comunidade para segurança escolar são destacadas em audiência
Moradores da região serrana apresentaram em audiência pública nesta quinta-feira (1º) as propostas e opiniões sobre a segurança escolar das escolas. O encontro organizado pelo Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar em Lages teve a participação de estudantes, pais, educadores, parlamentares, representantes dos poderes, entidades de classe, entre outros setores.
"Mudar a cultura escolar, priorizar a saúde mental e ter equipes multidisciplinares na escola. Essas são algumas das sugestões que anotamos e vamos levar adiante, já que essa é uma fase de um trabalho muito grande que está sendo coordenado pelo presidente Mauro de Nadal. Nós estamos fazendo um trabalho muito sério, nunca antes realizado em Santa Catarina", destacou a deputada Paulinha (Podemos).
A audiência ainda teve a participação do professor Stacy Scott, da Universidade de Boston, que desenvolveu estratégias para enfrentamento da violência escolar no estado de Massachusetts (EUA). Ele comentou que o enfrentamento da violência inclui desde o funcionamento das portas das escolas até a melhoria da comunicação dentro do ambiente escolar.
Próxima audiência regional em Chapecó
O encontro em Lages foi o terceiro da série de audiências públicas regionais organizadas pelo comitê. O propósito dos encontros é ter a participação da comunidade com sugestões e apontamentos, contribuindo com a elaboração de um plano de ação pela segurança escolar. A próxima audiência será em Chapecó, nesta sexta-feira (2), e depois em Criciúma (15) e Florianópolis (16).