Projeto que prevê repasse de recursos para as Redes Femininas vai a plenário
A Comissão de Saúde da Alesc aprovou nesta terça-feira (07) o Projeto de Lei (PL) 17/2022. De autoria da Deputada Ada De Luca (MDB), o texto prevê que as Redes Femininas de Combate ao Câncer possam celebrar convênios com o Governo do Estado, acessando recursos do Fundo Estadual de Saúde. A proposta já havia sido aprovada por unanimidade nas Comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Tributação.
Em seu parecer na Comissão de Saúde, o Deputado Neodi Saretta destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas Redes Femininas e exaltou a iniciativa “Através da aplicação dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Saúde faz com que seja uma situação transformadora, com ajuda financeira a estas entidades que contribuem com serviços que deveriam ser disponibilizados pelo poder público”.
Autora do Projeto, a Deputada Ada De Luca celebrou a aprovação “temos percorrido todo o estado, e nas visitas as Redes Femininas temos visto as dificuldades que, muitas vezes são enfrentadas para conseguir manter suas atividades. Amadurecemos esta ideia, junto com minha equipe, e estou muito feliz que os Deputados entenderam a importância desta causa, que é nobre”.
A expectativa é de que o Projeto seja votado em Plenário nas próximas semanas. As Redes Femininas de todo o Estado estão sendo convidadas para se mobilizarem em apoio ao pleito.
--
CAROLINNE POERNER
(47) 98473-0537