Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2022 - 16h51min

Projeto Golfinho recebe moção na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Weber
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Nesta quarta-feira (16), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que acontece a partir das 14 horas, será entregue uma moção de aplausos ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pela realização do projeto Golfinhos, que visa formar crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos.

A moção é de autoria do deputado Volnei Weber (MDB) e tem como objetivo “homenagear a instituição pela iniciativa em realizar projeto de tamanha importância para a formação das nossas crianças catarinenses”, explica o parlamentar.

Criado em 1998, o projeto Golfinhos é gratuito e voltado para crianças de 7 a 11 anos de idade, com duração total de 10 horas e acontece durante todo o ano em diversas cidades catarinense e, também para prevenção em praias, durante a Operação Veraneio, entre os meses de dezembro e março.

Através de brincadeiras e jogos coletivos, as crianças aprendem sobre os cuidados com o mar, piscinas, lagos e rios, como, por exemplo, o local apropriado para banho e as cores das bandeiras na beira da praia.

As crianças formadas pelo projeto são chamadas de golfinhos e, através dela, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina promove a conscientização coletiva e um ato de cidadania, uma vez que entende que cada criança formada compartilha seu conhecimento com familiares e amigos, gerando, assim, um grande impacto  no comportamento de toda a comunidade nos locais que envolvem água.

Para participar do Projeto Golfinho é necessário procurar um posto de guarda-vidas ou quartel de qualquer cidade catarinense. É fundamental a presença de um responsável no momento da inscrição. O Projeto Golfinho já capacitou, somente para a temporada de 2022, mais de 3.000 novos golfinhos.

A moção será entregue para o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos.

O QUÊ: Entrega de moção de aplausos ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

QUANDO: 16 de março, a partir das 14 horas, durante Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa

LOCAL: Plenário da Assembleia Legislativa (Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310)

 

Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar